quarta-feira, 30 de junho de 2010

Garraiadas e Touradas

tourada-idiota
O que há de bom nisso? Homens  querendo parecer "heróis"?? Tradição?? Também era tradição escravizar seres humanos no passado?? Pois pra mim isto não é desculpa para um ato tão cruel e demente. Já se foi o dia em que   tudo que os grandes mestres, os chefes de família,  podiam obrigar pessoas à aceitarem "tradições". Hoje não vejo motivo de tal crueldade estar acontecendo ainda! Assim como a foi  escravatura abolida devem ser abolidas também essas crueldades  que os animais sofrem por pessoas insensíveis e cruéis.
 
Saiba Como é:
(Retirei da internet Este texto:)
Dias antes do espetáculo, são colocados pesos  sobre as costas do touro, que causam muitas dores. Um dia antes o animal  é posto num recinto escuro, sem alimento e sem  água.  Dão-lhe laxantes , provocando diarréias que o desidratam. As pontas dos chifres são cerradas, tornando-se sensíveis e dolorosas à qualquer  toque . Seus olhos são besuntados com vaselina, o que dificulta a visão.
Quando se abre a porteira e ele entra na  arena cheia de claridade, está fraco, debilitado, dolorido e sem enxergar direito. Com roupas coloridas e cheias de lantejoulas os toureiros confundem mais ainda sua visão.
Montados num cavalo, os "picadores" iniciam uma tortura. Lanças são  espetadas em suas costas, perfurando - como até o pulmão. Lanças menores, com pontas em forma de anzol para quê Não se soltem, um continuam ser fincadas em seu dorso, dilacerando mais e mais. Os pulmões se enchem de secreção e sangue e o touro não consegue respirar. Golfadas de sangue saem do nariz e passam a sair pela boca. Quando o touro já não mais se agüenta de pé, chega o "matador Heróico", para o golpe final.
Uma espada fincada e em sua nuca para atingir a medula. O touro cai e não consegue se mover, mas ainda vivo está  ciente. O matador tenta apunhalá-lo no coração, mas nem sempre acerta da primeira vez. São necessárias várias  punhaladas. Finalmente, o touro está morto. Terminou uma tortura.
O Heróico "matador corta-lhe as orelhas e a  língua e exibe como troféu,  a platéia aplaude  ensandecida.
Como pode essa barbárie ser chamada de "arte", "cultura " ou “divertimento “?
Fonte: Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal - foranima@terra.com.brEste Endereço de e-mail protegido contra spambots. VOCÊ DEVE Habilitar o JavaScript n visualizá-lo.
matplisboa@hotmail.comEste Endereço de e-mail protegido contra spambots . VOCÊ DEVE Habilitar o JavaScript n visualiza-lo. (Organização Portuquesa de Estar Animal-MEC)

Assista ALGUMAS agarraiadas  e diga se isso é ou não cruel! Tente sentir-se na pele do touro. Você acha que é  isso que eles merecem ?? 

Voce gostaria de estar no lugar do touro? Sendo feito de idiota e massacrado por hum bando de ... (Prefiro Não Dizer).
Veja se VOCÊ aguenta assistir uma tourada então, e até o FIM, PORQUE DEPOIS Que o toureiro “vence”  o touro, são feitas ainda as piores  crueldades com pobres touros vivos, mas incapazes de se defender e sofrem horrores nas  mãos de assassinos cruéis e maldosos.

Esse abaixo o pior que já vi, nem pude assistir tudo, toureiros são para mim estúpidos e satânicos.

Às vezes acontece de o touro conseguir se vingar, cenas menos chocantes que uma tourada e que são resultado dessa horrorosa “tradição de  maus tratos e de crueldades”. Veja:.

O youtube está cheio de vídeos de Touradas e demais crueldades com os animais ...
Em Respeito à Vida eu imploro:



CHEGA DE
Touradas
Stop it !!!
 
Veja a lista de petições e abaixo assinados contra as Touradas  e as demais crueldades similares.

 Na Colômbia:
http://www.petitiononline.com/abcdzxqk/petition.html
Na Espanha (Catalunha):
http://www.petitiononline.com/olotanti/petition.html
http://www.wspa.org.uk/helping/action/Bullfighting/bullfighting.aspx
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/638/133/842
http://action.peta.org.uk/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=5&ea.campaign.id=1861
http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=24&ea.campaign.id=4016
No México:
http://www.thepetitionsite.com/2/stop-bullfighting-in-tijuana
União Européia sem Tourada:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1555
Comitê Anti-Touradas Holanda:
http://www.gopetition.com/petitions/manifesto-against-bullfighting.html
Portugal:
http://www.gopetition.com/petitions/stop-bullfighting-in-portugal.html
http://www.villagodio.net/73056542/will_you_petition_to_ban_a_bullfight.php
http://ppa-almada.blogspot.com/2010/06/e-mail-pedir-que-nao-se-realize-corrida.html
http://ppa-sintra.blogspot.com/2010/06/no-dia-23-e-4-de-julho-decorrera-6.html

Com certeza existem mais links pela internet. Os animais e defensores serão muito gratos por  CADA nome em favor ao direito à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião...

Postagens populares

Blogs para "comer"

BITE BACK Magazine